sábado, 15 de outubro de 2016

PORQUÊ PESSOAS FORTES ATRAEM RELACIONAMENTOS DIFÍCEIS

Este texto trata-se de uma visão/perspetiva de um problema imenso e complexo, mas é um texto muito simples e direto  que pode ajudar a acalmar muitos dos nossos corações. Observo à minha volta que de uma maneira ou de outra todas as pessoas têm razões de queixa do seu parceiro, e é sempre no outro que depositam todas as responsabilidades. E quando não é desta forma, entram em processo de vitimização. 
O  mundo à nossa volta é o reflexo do que estamos a vibrar interiormente. E o que vibramos só depende única e exclusivamente de nós. Se temos consciência que estamos mal, então tenhamos a coragem de nos ajudarmos ou de pedir ajuda, em vez de culparmos meio mundo à nossa volta. É um cliché, mas é pura verdade. A responsabilidade das nossas vidas passa por cada um de nós, e nunca, nunca, do outro.

Espero que gostem da leitura

''Surpreendentemente, tenho visto que pessoas fortes caem em relacionamentos que são, por vezes, abusivos, stressantes e mesmo manipuladores. Perguntei-me qual a razão?

Existem provavelmente muitas razões para isso acontecer, mas parece que as pessoas fortes já são tão boas a trabalhar em si mesmas e viver através da sua própria bagagem, que muitas vezes um relacionamento leva realmente a empurrá-las para fora da sua zona de conforto.

Enquanto não estive num relacionamento abusivo, quando conheci meu companheiro, definitivamente, senti como se estivesse sendo desafiada pelo Universo para desenterrar coisas que eu acredito, e realmente só poderia ser descoberto pela celebração de uma parceria romântica.

Eu era excelente em ser independente e tinha feito um monte de trabalho em mim mesmo, mas parecia que entrar num relacionamento que realmente importava, inesperadamente virou a minha vida de cabeça para baixo.

Muitas vezes, os relacionamentos ensinam-nos mais sobre nós mesmos, especialmente quando já somos pessoas de caráter forte.

Se você está lutando no seu relacionamento, e se está a perguntar porque é que tudo parece fluir sem problemas na sua vida, exceto no romance, isto poderia ser um sinal de que é uma alma forte e que está aqui para experimentar um trabalho mais profundo, transformando-se através dos "outros ".

Este caso, é por que as pessoas fortes muitas vezes encontram dificuldades no relacionamento e como se movem nesse relacionamento.

Entenda que os relacionamentos são parte de algo maior.

Ser forte é muitas vezes tão bom quando se está por conta própria, mas de repente quando se entra numa relação significativa serve apenas para descobrir uma bagagem que nem sabia que se tinha

É uma coisa para trabalhar através dos seus próprios esqueletos, mas quando eles são acionados por outra pessoa, as coisas podem ficar confusas muito rapidamente.

É importante para as pessoas nesta situação lembrar que a sua relação é parte de algo maior e está lá para ajudar a fazer o crescimento, mudança e transformação.

No sentido de colocar as pessoas fortes a crescer, as suas relações, muitas vezes têm que apresentar algum desafio, tendo como finalidade chegar até o outro lado.

Isso não quer dizer que as pessoas fortes serão sempre condenadas, mas, especialmente, no início da sua vida amorosa é típico atrair esses tipos de relacionamentos difíceis.

É preciso centrar-se sobre a totalidade do panorama e ver o crescimento que está a ser feito através dessa relação. É aconselhável manter as coisas em perspetiva.

Pessoas fortes, muitas vezes entram em relacionamentos que também servem a um propósito maior e, que talvez, não possa mesmo ser revelado.


Isso ocorre porque as pessoas fortes atraem:

1.)  Muitos Relacionamentos com almas gémeas.

Pessoas fortes são muitas vezes destinadas a entrar em muitos relacionamentos de alma gémea.

As almas gémeas entram nas nossas vidas para ajudar a desafiar a nossa alma, a fim desta crescer. O trabalho com uma alma gémea pode ser muito pesado, doloroso e incrível ao mesmo tempo, mas a missão final é o crescimento da alma.

É através destas relações que as pessoas fortes, muitas vezes fazem a sua cura e autodescoberta. Isso é porque elas são tão boas a serem independentes que em fusão com outra pessoa, a maioria das suas fraquezas são destacadas.

As relações de alma gémea também não têm que ser para sempre, mas em termos de crescimento e evolução, os efeitos da relação são suscetíveis de durar a vida inteira.



2.) Cura de Relacionamentos.

Muitas pessoas fortes também são curandeiros e, portanto, irá atrair parceiros que precisam também de cura e atenção.

Pessoas fortes também são geralmente equipadas para lidar com a dor e as emoções de pessoas que precisam de cura, apoio emocional e conforto, razão pela qual o Universo irá trazê-los juntos.

Cura não é unilateral, no entanto. Se está a fazer um monte de trabalho de cura no seu relacionamento, é provável que ambas as partes estão a beneficiar dos resultados.

Pessoas fortes também são muitas vezes enviadas para ajudar outras almas a trabalhar através de padrões ou esqueletos semelhantes que tiveram que lidar com ou nesta vida ou em vidas passadas.

A única coisa a ter consciência é não ser aprisionado num relacionamento unilateral. Se você se sente drenado de todo o trabalho "cura", pode ser um sinal de que também precisa mudar a sua maneira de pensar e estar no relacionamento, a fim de que ela cresça.



3.) Relações cármicas.

Muitas vezes, uma relação desafiadora está cheio de Carma de vidas passadas. Relacionamentos também podem desencadear as coisas dentro de nós que podem causar-nos um sentimento de peso, confronto e confusão.

Relações cármicas são muitas vezes pesadas ​​e intensas, em especial no início.

Pode haver uma atração forte de um para o outro, sem explicação ou, por vezes, um forte sentimento de repulsão.

Cicatrização de feridas cármicas antigas num relacionamento é um trabalho desafiador, mas também pode ser um enorme potencial de crescimento e de revolução.

Quando se trata de trabalho cármico, as lições vão continuar a segui-lo de relacionamento em relacionamento a fim de ser curado, libertado e purificado.

Pessoas fortes, muitas vezes atraem relacionamentos cármicos para as suas vidas, porque são fortes o suficiente para lidar com isso e trazem as ferramentas que precisam para trabalhar com esta energia cármica.

Fazendo o trabalho cármico num relacionamento não significa que você tem que tolerar o abuso ou outro mau comportamento, mas às vezes furando a perspetiva e fazendo o caminho para o outro lado, pode ser a solução mais terapêutica para a sua alma.



O que as pessoas fortes em relacionamentos desafiantes podem fazer:

1.) Dê-se permissão para ser fraco. Muitas vezes as pessoas fortes passam a vida a suportar outras pessoas, mas os relacionamentos difíceis podem ajudar a estimular o oposto. Permita-se ser realizada e apoiada na relação, e resistir à tentação de ser sempre forte.

2.) Aprender a suavizar-se e derreter todas as barreiras que você criou em torno de receber amor. Muitas vezes as pessoas fortes são muito boas em dar, mas não são tão boas a receber.

3.) Entenda que todos os relacionamentos são apenas experiências que estão aqui para ajudá-lo a crescer e evoluir em seu potencial mais elevado. Abraçar os desafios que surgem no seu caminho e lembre-se que é tudo parte da viagem.

4.) Concentre-se em amor-próprio. Quando você realmente ama a si mesmo e toma decisões a partir desse lugar, irá ajudá-la a avançar no relacionamento.

5.) Lembre-se que as relações difíceis às vezes podem ser muito gratificantes. Quando consegue mover-se através de todas estas questões num espaço mais claro, pode criar um forte relacionamento que muitas vezes é para a vida.''



Fonte – ‘’Sempre Consciente’’