sexta-feira, 17 de junho de 2016

Depois de alguns pedidos de amigos sobre as 12 leis do Karma, vou descrevê-las aqui.
É importante não nos limitarmos nem à ordem nem ao que está escrito literalmente. Não podemos considera-las castradoras.
São apenas orientações. Muitas das vezes, conhecendo as leis do Karma a compreensão da vida muda, e tudo se torna mais fácil. A vida tem que ser levada com a suavidade necessária, para a compreendermos e a aceitarmo, sem nunca esquecermos o respeito por nós mesmos.

Então aqui estão elas:

1 - A GRANDE LEI
Colhemos o que plantamos. O que quer que façamos no universo, a nós volta.

2 - A LEI DA CRIAÇÃO
A vida não apenas acontece, ela requer a nossa participação. Temos que fazer em nós o que queremos da nossa vida. Estamos ligados ao universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo o que nos cerca dá indícios do nosso estado interior.

3 - A LEI DA HUMILDADE
O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.

4 - A LEI DO CRESCIMENTO
Onde formos, lá estaremos. Para crescermos em espirito, somos nós que devemos mudar, não as pessoas ou lugares ou as coisas em torno de nós. Somente mudando nossa vida, podemos influenciar o outro.

5 - LEI DA RESPONSABILIDADE
Sempre que algo esteja errado devemos fazer um exame da nossa responsabilidade. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca espelha em nós.

6 - LEI DA CONEXÃO
Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no universo tudo está conectado. Cada etapa conduz á etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados.

7 - LEI DO FOCO
Não podemos pemsar em duas coisas ao mesmo tempo. Foque-se em emoções e pensamentos positivos. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoa e raiva.

8 - LEI DA DOAÇÃO
Seremos chamados oara colocar em prática o que dizemos acreditar.

9 - A LEI DO AQUI E AGORA
Tudo acontece apenas no Agora, é preciso desapegar do passado e da ansiedade do futuro. Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora.

10 - A LEI DA MUDANÇA
A historia se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajecto.

11 - A LEI DA PACIENCIA E DA RECOMPENSA
Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro pedem labuta, paciencia e persistência.

12 - LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO
O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.

Bom fim de semana.
Abraço de Luz