terça-feira, 1 de agosto de 2017

💗MEDITAR TAMBÉM É RESOLVER PROBLEMAS E BLOQUEIOS!!



Não é a primeira vez que escrevo sobre meditação e não será a ultima, com certeza.
Há pessoas que me perguntam o que faço para parecer tão calma, e quem me conhece um pouco ainda fica mais surpresa como é que nesta altura eu consigo parecer tão bem. E não só pareço, estou mesmo bem!!

O segredo é apenas um: MEDITAÇÃO!!!

Por outro lado tenho as minhas clientes, que, também elas passam pelos seus difíceis processos ou simplesmente têm vontade de desbloquear as suas vidas. Quando falam comigo um pouco sobre as suas historias, só tenho vontade de dizer: MEDITE😇

E digo isso muitas vezes, mas as pessoas parecem não acreditar. Ficam incrédulas a observar-me, como se já estivessem convencidas que não conseguem, ou soubessem à partida que meditar não iria resolver nada das suas vidas. Não, não resolve diretamente... porque quem resolve é a própria pessoa.

Não me canso de incentivar as pessoas à meditação porque sinto e sei que só por aí irão conseguir mais paz e clareza às suas vidas. E ao conseguirem ter paz e estarem mais conscientes só vão atrair coisas (ainda) melhores para as suas vidas!

Eu sei que não é fácil introduzir a prática da meditação no dia-a-dia. Eu sei o quanto de desafiante tem este processo. Também sei o caminho que se tem que percorrer até se conseguir meditar e sentir todos os seus benefícios. Isto sem correr o risco de nos perdermos no caminho...

É um caminho de compromisso com nós mesmos, um caminho de muito perseverança. É fundamental olhar para o objetivo, observar os pequeninos resultados que se vai tendo, e voltar a meditar.

E depois é como escovar os dentes! Não fazemos a higiene corporal, não cuidamos do corpo quando nos alimentamos? Então porque não galgar mais um patamar e tratarmos da nossa mente, todos os dias?

Ousem meditar e observem os benefícios que isso vos trás às vossas vidas.

Aproveitem este mês mais calmo que é o mês de Agosto para experimentarem e habituarem o corpo a essa prática.


Muitas meditações!!!!

Filipa Magalhães