Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Afinal de que se trata Beltane?



Beltane é um festival de origem Celta, onde é comemorado a união entre a fertilidade da terra e o fogo do deus Celta. Portanto marca a fertilidade, a união entre o feminino e o masculino, a união entre os eternos amantes.
É celebrado a 1 de Maio (pelo menos no nosso hemisfério). Podemos dizer que marca a morte do Inverno e o inicio do Verão.

Com podemos aproveitar esta energia? É resgatarmos a nossa feminilidade, o nosso poder de criar e de recriar, a nossa energia que nos liga à terra, ao nosso animal inspirador - o Totem. É a inspiração para irmos à nossa natureza mais selvagem, à nossa MULHER SELVAGEM... a autentica... a justa... a amada e a que ama ... a que odeia ... a que tem raiva, a que grita ... a que enfrenta, a que abre os braços para a vida e recebe tudo o que ela tem para dar... a AMIGA e TERNA... a que dá e recebe... a mãe, a doce, a ouvinte...

É assim que eu entendo a Beltane. É realmente a união entre o masculino e o feminino. Não se tratat da união entre o homem e a mulher fisicamente, mas entre o masculino e feminino que existe dentro de nós. Só com a união destas duas partes é que existe fertilidade. Não adianta termos um lado feminino excelente ou um lado masculino igualmente excelente. É necessário colocarmos os dois a funcionarem a nosso favor, em equilíbrio.

Resta dizer que as celebrações de Beltane comemoram-se com Fogo. Pois claro! Só o Fogo, quando equilibrado, TRANSFORMA. Só o fogo mata e faz voltar a renascer. É através do fogo que nos elevamos, que apaziguamos a mente, aquecemos o coração.... equilibramos os nossos lados feminino e masculino e pomo-los a comunicar.

Aproveitem a energia Beltane!